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Reguladores de Tensão
IK5144
14,6v
Campo Negativo
Terminal RC = 125Hz, LI = 125Hz aprox.
Regulador PCM / RVC, tensão ajustada pelo módulo
AS - positivo direto da bateria
RC- sinal PWM emitido pelo modulo
LI - sinal PWM emitido pelo regulador
Plug do chicote ETE7682
FORD - Ford Focus Ecosport 2.0 16V Duratec 2009>
VOLVO - VOLVO C30 1.6L LAND ROVER Range Rover 3.6 TDI V8 Sport
Referências do Produto
DENSO - 1042105960 1042106100 1042106103 1042105432 1042101110 1042105860 1042102710 1042103520 1042103521 1042103522 1042103523 1042105780 1042105790 1042105800 3m5t10300L0 1042104651 YLE500430 3M5T10300XT 1042106840 1042103701 3M5T10300XD 3M5T10300NC 1042105770 1042104650 1042105970 1042106490
Ford - 9L3T10300BB 9L3Z10346B
Equivalentes ou Substitutos
DENSO - 1266003430 1266003640 GC53430 GC5A3640 1260003010 1260003040
Fabricante original
DENSO
Assista ao vídeo para saber mais sobre nossos produtos, e ainda veja os testes realizados:
Causa: 1-Este regulador de voltagem não possui terminal de lâmpada, sendo assim, não se aplica lâmpada nos seus terminais.
2-Mau contato.
3-Circuito de lâmpada do regulador queimado.
4-Rotor aberto / em curto.
Solução: 1-Testar diretamente no veículo.
2-Revisar todas as conexões que envolvem positivo e negativo. Revisar o chicote do circuito de lâmpada.
3-Verificar mau contato nos terminais positivo e negativo, verificar anel coletor do rotor (desgaste excessivo ocasiona mau contato e possivel queima do regulador).
4-substituir / retificar o rotor.
Causa: 1-Comando do módulo do veículo informando ao alternador para diminuir a carga. Desconectar o terminal "C" e verificar se a voltagem normaliza.
2-Distância incorreta entre rotor e estator;
Solução: 2-Verificar qual componente está fora de medida e substituir.
Causa: 1-Rotação insuficiente, necessita fazer uma pré excitação no pino "RC" com sinal negativo quando testado em bancada.
Solução:
Causa: 1-Comando do módulo do veículo informando ao alternador para diminuir a carga. Desconectar o terminal "C" e verificar se a voltagem normaliza.
2-Problemas na bateria.
3-Mau contato dos cabos positivo e negativo.
4-Rotor com resistência alta, acima dos limites.
5-Regulador de tensão com problema.
6- Curto entre espiras no estator (não causa aquecimento).
Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Reforçar cabeamento do alternador.
3-Substituir / recondicionar o rotor.
4-Substituir o regulador.
5-Substituir / recondicionar o estator.
Causa: 1-Se estiver testando em bancada, não aplicar lâmpada neste regulador pois ele não possui terminal de lâmpada.
2-Se estiver utilizando o terminal LI / FR / DFM / M, verificar fusíveis de 1 e 10A que podem estar queimados. Verificar também se o fio deste terminal não está com Mau contato ou interrompido.
3-Problema no regulador de voltagem.
4-Mau contato no terminal W do regulador.
Solução: 1-Substituir fusível queimado / consertar fio rompido ou com mau contato.
2-Verificar possível curto circuito no chicote do fio de lâmpada. Substituir o regulador se necessário.
3-Ajustar esta conexão entre o regulador e o re
Causa: 1-Mau contato de conexão dos terminais positivo ou no negativo.
2-Comando do módulo do veículo informando ao alternador para aumentar / diminuir a carga. Desconectar o terminal "C" e verificar se a voltagem normaliza.
Solução: 1-Verificar conexões do regulador de voltagem, do retificador, do alternador, da bateria e cabeamentos positivo e negativo.
Causa: 1-Bateria em curto.
2-Se estiver acima de 16V, pode ser o regulador.
3-Estator em curto.
4-Mau contato nos bornes positivo / negativo.
5-Se a bateria do multímetro estiver fraca, pode acusar tensão incorreta.
Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Substituir o regulador de voltagem e revisar o alternador e cabeamentos.
3-Substituir / recondicionar o estator.
4-Revisar parafusos de fixação e cabeamento positivo e negativo.
5-Substituir a bateria do multímetro.
Causa: 1- Problemas na bateria.
Solução: 1-Substituir a bateria.
Causa: 1-Problemas na bateria.
2-Mau contato dos cabos positivo e negativo.
3-Regulador de tensão com problema.
4- Curto entre espiras no estator (não causa aquecimento).
5-Solda fria (mal contato) no rotor.
6-Placa retificadora incorreta (Sistema de ligação Estrela instalada no lugar do sistema Triângulo, se for sistema Bosch).
7-Defeito na placa retificadora quando em carga.
Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Reforçar cabeamento do alternador.
3-Substituir o regulador.
4-Substituir / recondicionar o estator.
5-Retificar / Substituir o rotor.
6-Instalar a placa correta (Ligação sistema Triângulo).
7-Substituir a placa retificadora.
Causa: 1-Bateria em curto.
2-Estator em curto.
3-Mau contato.
4-Curto circuito e outro componente no veículo, ocasiona excesso de consumo, que causa aquecimento.
5-Adaptação de novos consumidores no veículo.
Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Substituir / recondicionar o estator.
3-Revisar aperto de parafusos e cabeamento positivo e negativo.
4-Verificar se existe algum componente, como por exemplo, eletro ventilador do radiador em curto.
5-Verificar existencia de equipamentos adaptados, tais como, som automotivo. Ocasionam consumo excessivo, que gera o aquecimento do alternador.
Causa: 1-Se o consumo parar ao desconectar a alimentação do alternador, verificar regulador de voltagem e retificador.
2-Se o consumo não parar ao desconectar o alternador, pode ser causado por outros componentes no veículo.
Solução: 1-Substituir regulador de voltagem e/ou retificador.
Causa: 1-Verificar possível curto no estator.
2-Verificar possível curto no rotor ou castanha do rotor desalinhada.
3-Verificar possível curto no retificador.
Solução: 1-Substituir / recondicionar o estator.
2-Substituir / recondicionar o rotor.
3-Substituir retificador.
Causa: 1-Rotor em curto.
2-Mau contato na fixação do regulador ou de cabeamento.
Solução: 1-Substituir o rotor.
2-Verificar aperto dos parafusos de fixação, verificar possível mau contato do cabeamento de bateria.
Causa: 1-Pode ser um defeito de regulador de tensão, bateria ou até mesmo o funcionamento normal do sistema.
2- Polia roda livre estourada
Solução: 1-Como a tensão destes alternadores pode variar muito (12,5 a 16v), para saber se está carregando mesmo com tensão baixa, deve-se medir a corrente de saída do alternador com um alicate amperímetro DC. Se o veículo possuir o sensor no cabo negativo da bateria, essa medição pode ser realizada com um Scanner.