Produtos > Reguladores de Tensão > IK5564

Reguladores de Tensão

IK5564

14,5V
Campo Positivo
Diâmetro interno porta escovas 26mm
Aplicar com ETE5910

Aplicação:

MITSUBISHI - L200 Pajero 94 V6 L300 Hyundai Accent Empilhadeiras.

Referências do Produto

Mitsubishi - A2T02271 A2T02471 A2T03477 A2T03972 A2T04271 A2T06871 A2T07292 A2T07292A A2T09392 A2T09493 A2T09691 A2T09792 A2T09792ZC A2T14792 A2T14972 A2T17692 A2T48176 A2T48176A A2T48176B A2T48195 A2T48195A A2T18195B A2T48691 A2T487 A5T41094B MD102084 MD105339 MD110318 A003T03471 MD169683 MD169683D A002T09691 MD125096 A866X05270 A866X05272 A866X09070 A866X09071 A866X09072 A866X09770 A866X09771 A866X09780 A866X09782 A866X12472 A3T02193 MD141855 MD168989 A3T08293 3730022020 AB175054 3730036030 AB190205 A866T05270 JFZ162B A3T03393ZC AB165014 3730024010 A2T48791 3730033010

Equivalentes ou Substitutos

Mitsubishi - A866X05270 A866X05272 A866X09070 A866X09071 A866X09072 A866X09770 A866X09771 A866X09780 A866X09782 A866X124723 MD611432 MD611565 MD611588 MD611710 A866X05270

Fabricante original

Mitsubishi

Causa: 1-Problemas na bateria.
2-Mau contato dos cabos positivo e negativo.
3-Regulador de tensão com problema.
4- Curto entre espiras no estator (não causa aquecimento).
5-Solda fria (mal contato) no rotor.
6-Placa retificadora incorreta (Sistema de ligação Estrela instalada no lugar do sistema Triângulo, se for sistema Bosch).
7-Defeito na placa retificadora quando em carga.

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Reforçar cabeamento do alternador.
3-Substituir o regulador.
4-Substituir / recondicionar o estator.
5-Retificar / Substituir o rotor.
6-Instalar a placa correta (Ligação sistema Triângulo).
7-Substituir a placa retificadora.

Causa: 1-Bateria em curto.
2-Estator em curto.
3-Mau contato.
4-Curto circuito e outro componente no veículo, ocasiona excesso de consumo, que causa aquecimento.
5-Adaptação de novos consumidores no veículo.

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Substituir / recondicionar o estator.
3-Revisar aperto de parafusos e cabeamento positivo e negativo.
4-Verificar se existe algum componente, como por exemplo, eletro ventilador do radiador em curto.
5-Verificar existencia de equipamentos adaptados, tais como, som automotivo. Ocasionam consumo excessivo, que gera o aquecimento do alternador.

Causa: 1-Se o consumo parar ao desconectar a alimentação do alternador, verificar regulador de voltagem e retificador.
2-Se o consumo não parar ao desconectar o alternador, pode ser causado por outros componentes no veículo.

Solução: 1-Substituir regulador de voltagem e/ou retificador.

Causa: 1-Verificar possível curto no estator.
2-Verificar possível curto no rotor ou castanha do rotor desalinhada.
3-Verificar possível curto no retificador.

Solução: 1-Substituir / recondicionar o estator.
2-Substituir / recondicionar o rotor.
3-Substituir retificador.

Causa: 1-Rotor em curto.
2-Mau contato na fixação do regulador ou de cabeamento.

Solução: 1-Substituir o rotor.
2-Verificar aperto dos parafusos de fixação, verificar possível mau contato do cabeamento de bateria.

Causa: 1-Pode ser um defeito de regulador de tensão, bateria ou até mesmo o funcionamento normal do sistema.

2- Polia roda livre estourada

Solução: 1-Como a tensão destes alternadores pode variar muito (12,5 a 16v), para saber se está carregando mesmo com tensão baixa, deve-se medir a corrente de saída do alternador com um alicate amperímetro DC. Se o veículo possuir o sensor no cabo negativo da bateria, essa medição pode ser realizada com um Scanner.

Onde encontrar:

Saiba onde comprar o IK5564 no local mais próximos de você:

Falhas e Soluções

Onde encontrar:

Saiba onde comprar o IK5564 no local mais próximos de você:

Falhas e Soluções
Fale conosco no WhatsApp