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Reguladores de Tensão

IK5225

14V
Campo Negativo
Frequência no DFM = 200Hz
Possui proteção contra curto circuito no rotor e no terminal L
FUNÇÃO SOFT START - 2 SEGUNDOS
Chicote do alternador ETE5708

Aplicação:

VOLKSWAGEN - Gol Mi 16V/8V Parati Mi Golf Bora New Beatle AUDI: A3 SEAT Passat Mercedes Benz CLK 500 Jetta 2012
HONDA - Honda Fit Civic 1.7 2002

Referências do Produto

Bosch - 0124215006 0124225012 0124315003 0124315007 0124315018 0124315020 0124315021 0124315022 0124325067 0124325122 0124215009 0124325066 0124225042 0124615014 038903018QX 0124225039 31100PWJZ01 0124525088 F00MA45238 0124325003 0124225040 0124325034 0124325061 0124215008 0124215012 0124325041 0124215040 0124325043 0124325076 0124515111 0124325127 02690301541 0124525093 0124325137 0124325013 0124615007 0124515122 0124515073 0124515056 0124325098
0124325052
0124525102 F00M145401 0124525064 0124325107 0124615030 0124515015 0124225032 0124515046 0124315031 0124525107 0124525146 0124325132 0124325155 0124615046
Volkswagen - 06B903016AB F00MA45300 0124525091

Equivalentes ou Substitutos

Bosch - F00M145350 F00M144136 F00MA45300 F00MA45303 F00M145261 F000RS0103 F00M145206 F00M144154 F00M145225 F00M145237 F00M145261 F00M145296 F00M145354 F00M145876 F00M144128 F00M145315 F00M145397 F00M145223 F00M145891 F00M145353 F00M144175 F00M145396 F00M145233 F00M145431 F00M145209 F00M144153 F00M145862

Fabricante original

Bosch

Assista ao vídeo para saber mais sobre nossos produtos, e ainda veja os testes realizados:

Causa: 1-Pode ser problema em algum componente do alternador: regulador, placa retificadora, rotor, estator.

Solução: 1-Revisar todos os componentes e conexões.

Causa: 1-Mau contato no terminal W do regulador.
2-Problema no regulador de voltagem.

Solução: 1- Ajustar esta conexão entre o regulador e o retificador.
2-Verificar possível curto circuito no chicote do fio de lâmpada. Substituir o regulador se necessário.

Causa: 1-Mau contato.
2-Circuito de lâmpada do regulador queimado.
3-Rotor aberto / em curto.

Solução: 1-Revisar todas as conexões que envolvem positivo e negativo. Revisar o chicote do circuito de lâmpada.
2-Verificar mau contato nos terminais positivo e negativo, verificar anel coletor do rotor (desgaste excessivo ocasiona mau contato e possivel queima do regulador).
3-substituir / retificar o rotor.

Causa: 1-Distância incorreta entre rotor e estator.

Solução: 1-Verificar qual componente está fora de medida e substituir.

Causa: 1-Problemas na bateria.
2-Mau contato dos cabos positivo e negativo.
3-Rotor com resistência alta, acima dos limites.
4-Regulador de tensão com problema.
5- Curto entre espiras no estator (não causa aquecimento).

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Reforçar cabeamento do alternador.
3-Substituir / recondicionar o rotor.
4-Substituir o regulador.
5-Substituir / recondicionar o estator.

Causa: 1-Mau contato de conexão dos terminais positivo ou no negativo.
2-Defeito no regulador de voltagem.

Solução: 1-Verificar conexões do regulador de voltagem, do retificador, do alternador, da bateria e cabeamentos positivo e negativo.
2-Substituir o regulador.

Causa: 1-Bateria em curto.
2-Se estiver acima de 16V, pode ser o regulador.
3-Estator em curto.
4-Mau contato nos bornes positivo / negativo.
5-Se a bateria do multímetro estiver fraca, pode acusar tensão incorreta.

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Substituir o regulador de voltagem e revisar o alternador e cabeamentos.
3-Substituir / recondicionar o estator.
4-Revisar parafusos de fixação e cabeamento positivo e negativo.
5-Substituir a bateria do multímetro.

Causa: 1-Problemas na bateria.
2-Mau contato dos cabos positivo e negativo.
3-Regulador de tensão com problema.
4- Curto entre espiras no estator (não causa aquecimento).
5-Solda fria (mal contato) no rotor.
6-Placa retificadora incorreta (Sistema de ligação Estrela instalada no lugar do sistema Triângulo, se for sistema Bosch).
7-Defeito na placa retificadora quando em carga.

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Reforçar cabeamento do alternador.
3-Substituir o regulador.
4-Substituir / recondicionar o estator.
5-Retificar / Substituir o rotor.
6-Instalar a placa correta (Ligação sistema Triângulo).
7-Substituir a placa retificadora.

Causa: 1-Bateria em curto.
2-Estator em curto.
3-Mau contato.
4-Curto circuito e outro componente no veículo, ocasiona excesso de consumo, que causa aquecimento.
5-Adaptação de novos consumidores no veículo.

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Substituir / recondicionar o estator.
3-Revisar aperto de parafusos e cabeamento positivo e negativo.
4-Verificar se existe algum componente, como por exemplo, eletro ventilador do radiador em curto.
5-Verificar existencia de equipamentos adaptados, tais como, som automotivo. Ocasionam consumo excessivo, que gera o aquecimento do alternador.

Causa: 1-Se o consumo parar ao desconectar a alimentação do alternador, verificar regulador de voltagem e retificador.
2-Se o consumo não parar ao desconectar o alternador, pode ser causado por outros componentes no veículo.

Solução: 1-Substituir regulador de voltagem e/ou retificador.

Causa: 1-Verificar possível curto no estator.
2-Verificar possível curto no rotor ou castanha do rotor desalinhada.
3-Verificar possível curto no retificador.

Solução: 1-Substituir / recondicionar o estator.
2-Substituir / recondicionar o rotor.
3-Substituir retificador.

Causa: 1-Rotor em curto.
2-Mau contato na fixação do regulador ou de cabeamento.

Solução: 1-Substituir o rotor.
2-Verificar aperto dos parafusos de fixação, verificar possível mau contato do cabeamento de bateria.

Causa: 1-Pode ser um defeito de regulador de tensão, bateria ou até mesmo o funcionamento normal do sistema.

2- Polia roda livre estourada

Solução: 1-Como a tensão destes alternadores pode variar muito (12,5 a 16v), para saber se está carregando mesmo com tensão baixa, deve-se medir a corrente de saída do alternador com um alicate amperímetro DC. Se o veículo possuir o sensor no cabo negativo da bateria, essa medição pode ser realizada com um Scanner.

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