Produtos > Reguladores de Tensão > IK5808

Reguladores de Tensão

IK5808

14,5V
Campo Positivo
Terminal C = recebe sinal negativo do módulo em alto RPM
Atenção, regulador não e similar ao IK5806, verificar ligações
Possui proteção contra curto circuito no rotor e no terminal L
Terminal FR = 200Hz

Aplicação:

MITSUBISHI - Pajero Full2005 / 2008 L200 Triton 3.2 a partir de 2008 Mitsubishi ASX 2012 Outlander 3.0 ES LS XLS todas V6 ano 2007/2008 Airtreck 2.4 2006

Referências do Produto

Mitsubishi - A3TG4491 A3TG4491ZC A5TG0379ZT A2TB0892 A3TG3491 A2TA5391 A3TG2291 A3TG1192 A3TB5491 MD366831 A2TG0691 A3TG3181 A3TG3192 A3TA4791 MD336781 A3tG1191 A5tG0991 A866X34172 A2TG2191 A5TG0379AT A3TG3791ZA A3TG4679 A5TG0791ZT A3TA5492 MD358421 A5TG3681ZA A2TG2091 A2TG2181ZA A5TG0379AA A2TG2381 A3TG6891 A3TG2192 A003TG2192 A3TB1791 A2TA4991 A2TG2191ZA

Equivalentes ou Substitutos

Mitsubishi - MD619268 A866X34172 A866X55772 MD317860

Fabricante original

Mitsubishi

Assista ao vídeo para saber mais sobre nossos produtos, e ainda veja os testes realizados:

Causa: 0-Se estiver utilizando o terminal FR / LI / DFM / M no veículo, verificar fusíveis de 1 e 10A que podem estar queimados. Verificar também se o fio deste terminal não está com Mau contato ou interrompido.
2-Problema no regulador de voltagem.
3-Mau contato no terminal W do regulador.

Solução: 0- Substituir fusível queimado / consertar fio rompido ou com mau contato.
2-Verificar possível curto circuito no chicote do fio de lâmpada. Substituir o regulador se necessário.
3- Ajustar esta conexão entre o regulador e o retificador.

Causa: 0-Se estiver utilizando o terminal FR / LI / DFM / M no veículo, verificar fusíveis de 1 e 10A que podem estar queimados. Verificar também se o fio deste terminal não está com Mau contato ou interrompido.
2-Problema no regulador de voltagem.
3-Mau contato no terminal W do regulador.

Solução: 0- Substituir fusível queimado / consertar fio rompido ou com mau contato.
2-Verificar possível curto circuito no chicote do fio de lâmpada. Substituir o regulador se necessário.
3- Ajustar esta conexão entre o regulador e o retificador.

Causa: 0-Se estiver utilizando o terminal FR / LI / DFM / M no veículo, verificar fusíveis de 1 e 10A que podem estar queimados. Verificar também se o fio deste terminal não está com Mau contato ou interrompido.
2-Problema no regulador de voltagem.
3-Mau contato no terminal W do regulador.

Solução: 0- Substituir fusível queimado / consertar fio rompido ou com mau contato.
2-Verificar possível curto circuito no chicote do fio de lâmpada. Substituir o regulador se necessário.
3- Ajustar esta conexão entre o regulador e o retificador.

Causa: 0-Se estiver utilizando o terminal FR / LI / DFM / M no veículo, verificar fusíveis de 1 e 10A que podem estar queimados. Verificar também se o fio deste terminal não está com Mau contato ou interrompido.
2-Problema no regulador de voltagem.
3-Mau contato no terminal W do regulador.

Solução: 0- Substituir fusível queimado / consertar fio rompido ou com mau contato.
2-Verificar possível curto circuito no chicote do fio de lâmpada. Substituir o regulador se necessário.
3- Ajustar esta conexão entre o regulador e o retificador.

Causa: 1-Comando do módulo do veículo informando ao alternador para diminuir a carga.
2-Distância incorreta entre rotor e estator;

Solução: 1-Desconectar o terminal "C" e verificar se a voltagem normaliza.
2-Verificar qual componente está fora de medida e substituir.

Causa: 1-Comando do módulo do veículo informando ao alternador para diminuir a carga.
2-Distância incorreta entre rotor e estator;

Solução: 1-Desconectar o terminal "C" e verificar se a voltagem normaliza.
2-Verificar qual componente está fora de medida e substituir.

Causa: 1-Comando do módulo do veículo informando ao alternador para diminuir a carga.
2-Distância incorreta entre rotor e estator;

Solução: 1-Desconectar o terminal "C" e verificar se a voltagem normaliza.
2-Verificar qual componente está fora de medida e substituir.

Causa: 1-Comando do módulo do veículo informando ao alternador para diminuir a carga.
2-Distância incorreta entre rotor e estator;

Solução: 1-Desconectar o terminal "C" e verificar se a voltagem normaliza.
2-Verificar qual componente está fora de medida e substituir.

Causa: 1-Comando do módulo do veículo informando ao alternador para diminuir a carga.
2-Problemas na bateria.
3-Mau contato dos cabos positivo e negativo.
4-Rotor com resistência alta, acima dos limites.
5-Regulador de tensão com problema.
6- Curto entre espiras no estator (não causa aquecimento).

Solução: 1- Desconectar o terminal "C" e verificar se a voltagem normaliza.
2-Substituir a bateria.
3-Reforçar cabeamento do alternador.
4-Substituir / recondicionar o rotor.
5-Substituir o regulador.
6-Substituir / recondicionar o estator.

Causa: 1-Comando do módulo do veículo informando ao alternador para diminuir a carga.
2-Problemas na bateria.
3-Mau contato dos cabos positivo e negativo.
4-Rotor com resistência alta, acima dos limites.
5-Regulador de tensão com problema.
6- Curto entre espiras no estator (não causa aquecimento).

Solução: 1- Desconectar o terminal "C" e verificar se a voltagem normaliza.
2-Substituir a bateria.
3-Reforçar cabeamento do alternador.
4-Substituir / recondicionar o rotor.
5-Substituir o regulador.
6-Substituir / recondicionar o estator.

Causa: 1-Comando do módulo do veículo informando ao alternador para diminuir a carga.
2-Problemas na bateria.
3-Mau contato dos cabos positivo e negativo.
4-Rotor com resistência alta, acima dos limites.
5-Regulador de tensão com problema.
6- Curto entre espiras no estator (não causa aquecimento).

Solução: 1- Desconectar o terminal "C" e verificar se a voltagem normaliza.
2-Substituir a bateria.
3-Reforçar cabeamento do alternador.
4-Substituir / recondicionar o rotor.
5-Substituir o regulador.
6-Substituir / recondicionar o estator.

Causa: 1-Comando do módulo do veículo informando ao alternador para diminuir a carga.
2-Problemas na bateria.
3-Mau contato dos cabos positivo e negativo.
4-Rotor com resistência alta, acima dos limites.
5-Regulador de tensão com problema.
6- Curto entre espiras no estator (não causa aquecimento).

Solução: 1- Desconectar o terminal "C" e verificar se a voltagem normaliza.
2-Substituir a bateria.
3-Reforçar cabeamento do alternador.
4-Substituir / recondicionar o rotor.
5-Substituir o regulador.
6-Substituir / recondicionar o estator.

Causa: 1-Mau contato de conexão dos terminais positivo ou no negativo.
2-Comando do módulo do veículo informando ao alternador para aumentar / diminuir a carga.

Solução: 1-Verificar conexões do regulador de voltagem, do retificador, do alternador, da bateria e cabeamentos positivo e negativo.
2-Desconectar o terminal "C" e verificar se a voltagem normaliza.

Causa: 1-Mau contato de conexão dos terminais positivo ou no negativo.
2-Comando do módulo do veículo informando ao alternador para aumentar / diminuir a carga.

Solução: 1-Verificar conexões do regulador de voltagem, do retificador, do alternador, da bateria e cabeamentos positivo e negativo.
2-Desconectar o terminal "C" e verificar se a voltagem normaliza.

Causa: 1-Mau contato de conexão dos terminais positivo ou no negativo.
2-Comando do módulo do veículo informando ao alternador para aumentar / diminuir a carga.

Solução: 1-Verificar conexões do regulador de voltagem, do retificador, do alternador, da bateria e cabeamentos positivo e negativo.
2-Desconectar o terminal "C" e verificar se a voltagem normaliza.

Causa: 1-Mau contato de conexão dos terminais positivo ou no negativo.
2-Comando do módulo do veículo informando ao alternador para aumentar / diminuir a carga.

Solução: 1-Verificar conexões do regulador de voltagem, do retificador, do alternador, da bateria e cabeamentos positivo e negativo.
2-Desconectar o terminal "C" e verificar se a voltagem normaliza.

Causa: 1-Bateria em curto.
2-Se estiver acima de 16V, pode ser o regulador.
3-Estator em curto.
4-Mau contato nos bornes positivo / negativo.
5-Se a bateria do multímetro estiver fraca, pode acusar tensão incorreta.

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Substituir o regulador de voltagem e revisar o alternador e cabeamentos.
3-Substituir / recondicionar o estator.
4-Revisar parafusos de fixação e cabeamento positivo e negativo.
5-Substituir a bateria do multímetro.

Causa: 1-Bateria em curto.
2-Se estiver acima de 16V, pode ser o regulador.
3-Estator em curto.
4-Mau contato nos bornes positivo / negativo.
5-Se a bateria do multímetro estiver fraca, pode acusar tensão incorreta.

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Substituir o regulador de voltagem e revisar o alternador e cabeamentos.
3-Substituir / recondicionar o estator.
4-Revisar parafusos de fixação e cabeamento positivo e negativo.
5-Substituir a bateria do multímetro.

Causa: 1-Bateria em curto.
2-Se estiver acima de 16V, pode ser o regulador.
3-Estator em curto.
4-Mau contato nos bornes positivo / negativo.
5-Se a bateria do multímetro estiver fraca, pode acusar tensão incorreta.

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Substituir o regulador de voltagem e revisar o alternador e cabeamentos.
3-Substituir / recondicionar o estator.
4-Revisar parafusos de fixação e cabeamento positivo e negativo.
5-Substituir a bateria do multímetro.

Causa: 1-Bateria em curto.
2-Se estiver acima de 16V, pode ser o regulador.
3-Estator em curto.
4-Mau contato nos bornes positivo / negativo.
5-Se a bateria do multímetro estiver fraca, pode acusar tensão incorreta.

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Substituir o regulador de voltagem e revisar o alternador e cabeamentos.
3-Substituir / recondicionar o estator.
4-Revisar parafusos de fixação e cabeamento positivo e negativo.
5-Substituir a bateria do multímetro.

Causa: 1-Problemas na bateria.
2-Mau contato dos cabos positivo e negativo.
3-Regulador de tensão com problema.
4- Curto entre espiras no estator (não causa aquecimento).
5-Solda fria (mal contato) no rotor.
6-Placa retificadora incorreta (Sistema de ligação Estrela instalada no lugar do sistema Triângulo, se for sistema Bosch).
7-Defeito na placa retificadora quando em carga.

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Reforçar cabeamento do alternador.
3-Substituir o regulador.
4-Substituir / recondicionar o estator.
5-Retificar / Substituir o rotor.
6-Instalar a placa correta (Ligação sistema Triângulo).
7-Substituir a placa retificadora.

Causa: 1-Bateria em curto.
2-Estator em curto.
3-Mau contato.
4-Curto circuito e outro componente no veículo, ocasiona excesso de consumo, que causa aquecimento.
5-Adaptação de novos consumidores no veículo.

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Substituir / recondicionar o estator.
3-Revisar aperto de parafusos e cabeamento positivo e negativo.
4-Verificar se existe algum componente, como por exemplo, eletro ventilador do radiador em curto.
5-Verificar existencia de equipamentos adaptados, tais como, som automotivo. Ocasionam consumo excessivo, que gera o aquecimento do alternador.

Causa: 1-Se o consumo parar ao desconectar a alimentação do alternador, verificar regulador de voltagem e retificador.
2-Se o consumo não parar ao desconectar o alternador, pode ser causado por outros componentes no veículo.

Solução: 1-Substituir regulador de voltagem e/ou retificador.

Causa: 1-Verificar possível curto no estator.
2-Verificar possível curto no rotor ou castanha do rotor desalinhada.
3-Verificar possível curto no retificador.

Solução: 1-Substituir / recondicionar o estator.
2-Substituir / recondicionar o rotor.
3-Substituir retificador.

Causa: 1-Rotor em curto.
2-Mau contato na fixação do regulador ou de cabeamento.

Solução: 1-Substituir o rotor.
2-Verificar aperto dos parafusos de fixação, verificar possível mau contato do cabeamento de bateria.

Causa: 1-Pode ser um defeito de regulador de tensão, bateria ou até mesmo o funcionamento normal do sistema.

2- Polia roda livre estourada

Solução: 1-Como a tensão destes alternadores pode variar muito (12,5 a 16v), para saber se está carregando mesmo com tensão baixa, deve-se medir a corrente de saída do alternador com um alicate amperímetro DC. Se o veículo possuir o sensor no cabo negativo da bateria, essa medição pode ser realizada com um Scanner.

Onde encontrar:

Saiba onde comprar o IK5808 no local mais próximos de você:

Falhas e Soluções

Onde encontrar:

Saiba onde comprar o IK5808 no local mais próximos de você:

Falhas e Soluções
Fale conosco no WhatsApp